quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

LIVRO VELHO


 
Numa velha prateleira vi um livro
tão velho que dava até dó,
peguei-o e folhei-o,
chorei quando em pequenas páginas empoeiradas,
palavras lindas de amor,
algum poeta esculpiu a sangue,
fui lendo,pouco a pouco,
me deliciando com aquelas puras palavras
que fazia minh'alma chorar,
me sentia como criança,
lendo aquele velho livro esquecido por alguém,
me sentia um pássaro preso naquelas linhas.
Ah! quanto sofrimento em cada frase
em cada verso,em cada estrofe.
Poeta esquecido aquele foi,
que numa noite chuvosa,tirou a própria vida
por causa d'um amor não correspondido.
Velho livro,manchado,sujo e ao mesmo tempo
tão lindo.
Aquele velho livro guardei
dentro do meu coração,
com aquelas lindas palavras
que só o amor pode dizer.
mas se um dia
alguém poder vê-lo,
saberá que este poeta...
...que tirou a própria vida...
...foi eu!

(GABRIEL SOUZA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONETO DE OUTONO